servacademicos@unipiaget-angola.org +244 937 895 271
       

PALESTRA DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE DOAÇÃO DE SANGUE

Início > Notícias > PALESTRA DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE DOAÇÃO DE SANGUE

DOE SANGUE, DOE COM REGULARIDADE

Hoje, 12 de Março, a Universidade Jean Piaget de Angola em parceria com o Instituto Nacional de Sangue promoveu a Palestra de Sensibilização sobre Doação de Sangue no Auditório 6.07 da UniPiaget.

O objectivo da palestra foi sensibilizar tanto os docentes quanto os discentes da universidade para participarem da colheita de sangue nos dias 13, 14 e 15 deste mês, na P11 da instituição, às 9 horas. Além disso, elucidou-se quem pode doar sangue e como esse gesto pode salvar vidas.

Durante a palestra, a Médica Imunohemoterapeuta do Instituto Nacional de Sangue, Silvia Capoco, explicou minuciosamente o processo de doação de sangue. "É essencial realizar testes laboratoriais para identificar doenças transmissíveis em potenciais doadores, garantindo a segurança do processo de transfusão sanguínea", ressaltou a médica. Ela acrescentou ainda que "antes de tudo, um médico realiza uma entrevista confidencial para avaliar as condições de saúde e identificar qualquer impedimento para a doação".

É importante reiterar que qualquer pessoa pode se tornar um doador de sangue, desde que tenha entre 18 e 65 anos de idade, pese mais de 50 quilos e mantenha hábitos de vida saudáveis.

A doação de sangue é um acto de generosidade que pode fazer toda a diferença na vida de quem precisa. Junte-se a nós nesta nobre causa.

12 de março de 2024