O EVENTO CONTRIBUI PARA UMA MELHOR FORMAÇÃO E INTEGRAÇÃO DOS JOVENS ANGOLANOS NO MERCADO DE TRABALHO - AFIRMA O RESPONSÁVEL DA PETROANGOLA
A Faculdade de Ciências e Tecnologias realizou um evento de apresentação do Congresso Universitário de Petróleo, Gás e Engenharias Correlacionadas (CUPEGEC), no dia 5 de Maio, no Auditório Roberto de Almeida.
O Congresso Universitário de Petróleo, Gás e Engenharias Correlacionadas é um evento de carácter académico e técnico realizado anualmente pela PETROANGOLA, com o objectivo de partilhar conhecimento, experiência e desafios emergentes da indústria petrolífera. Este ano o evento vai acontecer no dia 26 de Maio no Arquivo Nacional de Angola.
Segundo o responsável da PETROANGOLA, Vladimir Pereira, o evento vai albergar diversos profissionais. “O congresso congregou estudantes, profissionais do ensino e da indústria, instituições de ensino superior e de ensino profissional, instituições do sector petrolífero e áreas afins com interesse de mostrar as mais recentes inovações futuras no ensino das engenharias, discutiu resultados de ponta sobre a melhor forma de moldar engenheiros e petróleo, gás e áreas relacionadas são capazes de lidar com os desafios reais dos seus respectivos campos de actuação”.
Afirmou ainda, que o congresso promoverá a interacção entre as empresas, bem como contribuir para uma melhor formação e integração dos jovens angolanos no mercado de trabalho, e desenvolver sessões de aconselhamento de carreiras e treinamento para habilidades sociais e profissionais.
A Presidente da Sociedade de Engenheiros de Petróleo (SPE) da UniPiaget, Laura Luciano, incentivou os estudantes a participarem do congresso porque segundo ela, vai ajudar profissionalmente. “Espero que os colegas participem, porque vai nos ajudar bastante, sendo que haverá momentos de interacção com diversas empresas, trocas de experiências que podem nos engradecer futuramente como profissionais”.
#GCI-UniPiaget-Viana