INICIATIVAS COMO ESSAS DEVEM ACONTECER, PORQUE É MARKETING, HÁ PESSOAS QUE NÃO CONHECIAM A UNIVERSIDADE E AO ENTRAREM FICARAM ADMIRADOS POR TUDO QUE NÓS FIZEMOS, AFIRMA PRESIDENTE DA AIPA
A Coordenação do Curso de Ciências Farmacêuticas realizou no dia 27 de Abril, a 7ª edição da Feira de Farmácia no Campus Universitário, sob o lema “FarmaPiaget na diversificação da economia”.
A feira teve como objectivo mostrar o potencial que o curso de farmácia tem, bem como, divulgar os produtos feitos nos laboratórios da instituição.
A sessão de abertura foi marcada pela Decana Adjunta da Faculdade de Ciências da Saúde, Prof. Doutora Amélia da Costa, que reconheceu o esforço da Coordenação do Curso de Ciências Farmacêuticas e dos estudantes para a realização da actividade. “Agradeço o empenho e o dinamismo da coordenação, dos estudantes e de todos os expositores que fizeram com que mais uma vez a FarmaPiaget se tornasse realidade”.
Por sua vez, o Presidente do Instituto Piaget de Angola-AIPA, Eng. Mário Rui Ferreira, afirmou que esta iniciativa tem um grande benefício para a universidade. “Dentro da academia todas as actividades trazem sempre benefícios, temos centenas de jovens de outras instituições a visitarem a feira. São iniciativas como estas que devem acontecer, porque para nós também é marketing, há aqui pessoas que não conheciam de perto a universidade e ao entrarem ficaram admirados por tudo que nós fizemos. Além disso, vemos várias bancadas com produtos feitos nos nossos laboratórios e fico surpreendido porque a cada ano aparecem coisas novas”, culminou.
Segundo o Coordenador do Curso de Farmácia, Dr. Wilson Anílba, a actividade que acontece anualmente serve de incentivo para os estudantes do curso. “A feira enaltece a diversidade de aulas práticas que o curso tem e o resultado das mesmas, por outro lado, incentiva os estudantes a mostrarem as suas capacidades desde o ponto de vista teórico ao científico”.
Outrossim, a estudante do segundo ano do Curso de Ciências Farmacêuticas, Maria Quiluvia, considera a actividade bastante importante para o curso. “A feira para nós tem uma grande importância porque conseguimos mostrar aquilo que aprendemos e fizemos nos nossos laboratórios, tal como o sabão, lixívia, velas e vários outros produtos”.
Já a estudante do 2º ano do mesmo curso, Emília Ngueve, fez saber o real papel de um farmacêutico. “O farmacêutico é o responsável pela produção de todo o material que existe no recinto hospitalar, como as vacinas, medicamentos, por isso, ele tem um papel relevante porque em todos sectores da saúde deve constar um farmacêutico”, disse.
À 7ª edição da FarmaPiaget participaram 18 expositores, dentre eles, a Nestlé, VelvetMed e a Kimono Valentina. Contou ainda com a participação de mais de 300 estudantes da área farmacêutica e cerca de 4900 visitantes.
No final da actividade, os estudantes e professores do curso receberam certificados de mérito em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e estágios para os estudantes do primeiro ao quinto ano.
#GCI-UniPiaget-Viana