A FEIRA VISA MOSTRAR A IMPORTÂNCIA DA FISIOTERAPIA NO CAMPO SOCIAL E PROVAR QUE A PROFISSÃO VAI ALÉM DA MASSAGEM.
Sob lema "Conheça Para Melhor Entender", a coordenação do curso de Fisioterapia, promoveu na última sexta-feira, 08 de Novembro, a primeira edição da feira do conhecimento de Fisioterapia.
A Decana da Faculdade de Ciências da Saúde Dra. Amélia Bernardo, proferiu o discurso de abertura, onde considerou a "Feira do Conhecimento" um lugar onde os estudantes mostram os conhecimentos adquiridos nas aulas. " É a partir destes eventos que cada estudante pesquisa e vai em busca do saber para transmitir o que aprendeu no decorrer das aulas, para melhorias na Investigação Científica" disse na ocasião
Por sua vez a Coordenadora do Curso de Fisioterapia Dra. Noémia Tavares, explicou que a "Feira do Conhecimento" tem como objectivo desmistificar a Fisioterapia na comunidade académica e mostrar que a profissão vai além da massagem. "Infelizmente ainda há conotação que Fisioterapeuta é especificamente massagista, mas na verdade é um especialista que vai além da massagem, podendo actuar nas áreas da saúde como: pediatria, estética, saúde do homem e da mulher. A feira contou com a participação de 14 bancas e 5 expositores convidados" disse
A estudante e expositora Ariel Gerónimo, representante da banca que abordou sobre a "Fisioterapia na Saúde da Criança e Idoso" considerou a feira uma oportunidade para se esclarecer a importância da Fisioterapia na prevenção de patologias que acomete crianças e idosos.
Por outra, Hélia Joaquim estudante do 13°ano do Instituto Médio de Saúde EMÉLIA NSANGU, disse que a feira é um momento único, para mostrar as áreas de actuação da Fisioterapia.
A Estudante agradeceu a coordenação do curso de Fisioterapia da UniPiaget pelo convite.
Durante a Feira os estudantes de Fisioterapia presentearam os visitantes com momentos culturais de "Ginástica Rítmica".
13 de novembro de 2024